terapiais
injetáves
O sistema digestório, geralmente, absorve de 20 a 30% dos nutrientes, enquanto os protocolos injetáveis, com administração de medicamentos ou substâncias terapêuticas diretamente na corrente sanguínea, tecidos ou músculos, garantem uma absorção total de aminoácidos, minerais e vitaminas, por isso são indicados em alguns casos.
Essa forma de administração oferece várias vantagens, como absorção mais rápida e eficiente do medicamento, controle preciso da dosagem e a capacidade de contornar as barreiras do sistema digestivo. Existem diferentes tipos de terapias injetáveis utilizadas para uma ampla variedade de condições médicas, como recuperação cirúrgica, hidratação, melhora do metabolismo, enxaqueca, entre outras.
Podem ser aplicadas das seguintes formas:
Injeções intramusculares (IM):
administradas em grandes músculos, como o glúteo ou o músculo deltóide do braço.
Injeções subcutâneas (SC):
administradas na camada de tecido adiposo abaixo da pele, como a insulina.
Injeções intravenosas (IV):
são administradas diretamente em uma veia e permitem que o medicamento ou solução seja entregue rapidamente na corrente sanguínea.
Injeções intradérmicas:
são administradas na camada superficial da pele e são comumente usadas para testes de alergia e algumas vacinas, como a vacina BCG.
É essencial que sejam administradas por profissionais de saúde competentes para garantir a segurança e eficácia do tratamento.
As combinações usadas nesse tipo de terapia são completamente individuais e cuidadosamente calculadas, com base científica de terapia parenteral de micronutrientes, podendo conter vitaminas, suplementos e nutrientes totalmente naturais e bioidênticos.