BLOG

Cuidados com a pele no inverno

Basta a temperatura cair para a pele ficar seca, áspera e irritada. A perda da oleosidade causada pelas alterações no clima, é a principal culpada por esses incômodos.

Nesta época, as áreas mais expostas costumam ser as mais afetadas. Por isso, é preciso redobrar os cuidados com o pescoço, o rosto, o colo, os braços, os lábios, as mãos e os pés, que podem chegar a descamar.

E tem mais, o frio pode causar ainda doenças na pele, como a dermatite atópica e a dermatite seborreica, que ao contrário do que se imagina não se restringe ao couro cabeludo e ocorre principalmente na face, nas bochechas, no nariz, na sobrancelha e até atrás das orelhas.

Para continuar elegante no frio, é necessário investir na boa hidratação e tomar alguns cuidados extras, como não abandonar o filtro solar, evitar o uso de buchas e preferir a água morna no banho, afinal as buchas e o banho quente retiram um pouco da gordura da superfície da pele, que serve de proteção.

Como a hidratação também é feita de dentro para fora, ambos os médicos indicam a ingestão de ao menos dois litros de água por dia. Reforçar a alimentação com frutas ricas em água, como laranja, melão, manga e melancia, também é uma opção.

A boca é uma região que sofre muito com a ação do frio e podem até rachar e criar feridas, por isso o protetor labial também não deve ser esquecido nesta área.

Antes de escolher um bom produto, verifique a sua composição e os princípios ativos. Consulte o seu dermatologista, assim ele poderá indicar a composição certa para o seu tipo de pele.

Marque uma consulta com os nossos dermatologistas, Dra. Luiza Archer, Dr. Misael Nascimento, Dr. Rafael Azevedo e Dra. Teresa Rolim e inicie o seu tratamento neste inverno. 😉