BLOG

Frutas da estação: mais baratas e muito mais saborosas!

Cada fruta tem suas propriedades e trazem benefícios ao corpo humano e, comprá-las fora de época, pode ser bem mais arriscado do que parece.

Fatores como o solo, os ventos, a temperatura ambiente, entre outros, são responsáveis pelo nascimento ou não de uma determinada fruta.
Um morango, por exemplo, não sobrevive as altas temperaturas da região Norte do Brasil, no verão.

Algumas empresas, visando o lucro, cultivam frutas fora de sua temporada e região, com agrotóxicos, adubos contaminados, etc
Essa ação permite que a fruta nasça e cresça, porém seu gosto e qualidade são altamente comprometidos, fazendo com que sua ingestão seja um risco para o homem.
Já as frutas da estação, são mais bonitas e possuem menos agrotóxicos do que as citadas acima.
Pensando na sua saúde e seu bem estar, criamos uma lista com as frutas de Abril, para você não errar, na hora de comprar.

Abacate

O Abacate é uma das frutas mais completas, rico em beta-sitosterol (substância que age como um anti-inflamatório natural), tem função antioxidante e combate o envelhecimento precoce além de reduzir os níveis de glicose e cortisol (hormônio do stress).

Mesmo contendo aproximadamente 360 calorias por porção, pode ser uma grande aliada nas dietas, uma vez que ajuda na queima de gordura corporal e inibe o apetite e a compulsão por doces.

Ameixa

Na composição da ameixa podemos encontrar diversas vitaminas e minerais, tais como: vitamina A, vitamina C, ácido fólico e vitamina K. Elas também são uma boa fonte de vitaminas do complexo-B e vitamina E (alfa-tocoferol), Potássio, Flúor, Fósforo, Magnésio, Ferro, Cálcio e Zinco.
Por conter todas essas propriedades a ameixa auxilia no combate a obesidade, colesterol, diabetes, osteoporose e degeneração macular.

Banana

Contém vitamina A, vitamina C, vitamina B, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto, que auxilia em problemas como: Pressão Arterial, Digestão Lenta e Osteoporose.

Caqui

Contribui para a perda de peso, por ser rico em fibras e aumentar a saciedade quando ingerido. Além de possuir uma grande concentração de: vitamina A, vitamina C, vitamina K e zeexantina.

Kiwi

Poucas pessoas sabem, mas o Kiwi é mais rico em vitamina C e oxidante que uma laranja, portanto, no combate às gripes e resfriados ela é a fruta mais indicada. Além de mais 7 nutrientes extremamente benéficos para a saúde: Vitamina C e Vitamina E, Proteína, Cálcio, Ferro, Magnésio e Fósforo.
Sendo um poderoso oxidante na luta contra os radicais livres, ajuda a diminuir a pressão sanguínea e reduzir as possibilidades do desenvolvimento de hipertensão, bem como problemas cardiovasculares.

Lima da Persia

Com potencial diurético, combate a retenção de líquidos e o inchaço, consequentemente é uma ótima aliada na perda de peso. Além disso, ela contém as vitaminas C, B2 e B5 que desintoxicam o fígado, limpam o sistema linfático e, eliminam as toxinas do sangue.

Figo

O figo contém principalmente hidratos de carbono e é uma fonte rica de cálcio e fibras dietéticas, sendo um grande diferencial da fruta, muito rica em vitaminas do complexo-B, vitamina C e vitamina K.

Tangerina

A tangerina é uma fruta cítrica rica em fibras, vitamina C e potássio. Há também a presença de um componente antioxidante, descoberto recentemente, chamado nobiletina que controla e impede a elevação do colesterol, prevenindo assim, doenças cardiovasculares, como arteriosclerose e o AVC.
A fruta, ajuda no controle e prevenção da diabetes e de doenças cardiovasculares.

Maracujá Doce

O Maracujá contém uma grande quantidade de antioxidantes que protegem contra o câncer, envelhecimento precoce e inflamação. Além da sua quantidade de fibra que é eficaz para melhorar a digestão e a manutenção do intestino.
Além disso ajuda a proteger contra alguns tipos de câncer, envelhecimento precoce e inflamações.

Limão

O Limão é tipicamente conhecido como uma fruta rica em vitamina C, vitamina A, vitaminas do complexo-B, vitamina I e vitamina P. Além de minerais fonte de cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo, silício, ácido cítrico e ácido málico.
Auxilia principalmente na prevenção de alguns tipos específicos de câncer, como os de pele, boca, mama, cólon e estômago.

Maçã

A Maçã contém um potencial grande de fibras e vitaminas B, C e E.
A fruta, rica em pectina, auxilia no controle da diabetes e agentes cicatrizantes que atuam contra problemas estomacais.

Mamão

O Mamão rico em vitaminas e minerais como Riboflavina, Cálcio, Fósforo, Ferro, Potássio é conhecido como uma das frutas mais nutritivas do mundo.
Garante benefícios para a pele e para a digestão por conta da grande concentração de antioxidantes, vitamina C, vitamina E e beta-caroteno, que combatem os radicais livres.

Pitaya

A Pitaya possui um alto teor de fibra, o que significa que elas ajudam o corpo com os movimentos intestinais, auxiliando principalmente na digestão.
Muito rica em fibras e vitamina C, ela trabalha a favor do sistema imunológico e na defesa contra diversas doenças e acometimentos.

Uva

Integrada por fibras dietéticas úteis na digestão, é uma excelente fonte de vitamina C, vitamina-B, vitamina K, vitamina E, Ferro, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio e Zinco.
Mas atenção, as propriedades citadas acima são referentes a fruta em quantidades moderadas e sem adição de outros componentes, como açúcares e lactose, por exemplo.

Para manter uma dieta balanceada e, rica em vitaminas e minerais, que o seu corpo tanto precisa, procure um especialista.
Ligue pra gente: (21) 2147?2472 | Celular/Whatsapp: (21) 97695-9339